O mundo é poesia
O mundo é uma linda poesia que, muitas vezes, deixamos passar despercebida. A vida está repleta de coisas bonitas: músicas que nos provocam arrepios, filmes que nos arrancam lágrimas, livros que nos fazem revisar nossos planos de vida, monumentos que nos tiram o ar.
Mais do que isso: a vida está cheia de pessoas encantadoras que, às vezes, não enxergamos através do seu viés mais poético. Não faz muito tempo que comecei a ver poesia em pessoas que trocam olhares demorados comigo, que disponibilizam um tempo precioso para ouvirem os meus dilemas, que me dizem algumas palavras sinceras de conforto, ou simplesmente seguram a minha mão com ternura.
Nesse momento, o meu coração é de todas essas pessoas que já cruzaram o meu caminho. Só tenho a agradecer, pois vocês estão me fazendo voltar a acreditar que o mundo é uma enorme poesia feita por nós mesmos todos os dias. Poesia essa que nasce nos laços humanos, no altruísmo e no carinho, se dissipando por tudo aquilo que fazemos em nossas vidas. Agora, mais do que nunca, vocês me despertam para que eu veja toda essa poesia que, por muito tempo, esteve adormecida bem diante dos meus olhos. E, por isso, sou eternamente grata.