Coisas que os homens nunca entenderão sobre ser uma mulher

autoconhecimento
Bruna Cosenza
27 de janeiro de 2021

Homens nunca entenderão como é ter medo de andar na rua à noite (ou durante o dia) e sentir pavor quando há um cara atrás de você.

Homens nunca entenderão a pressão que existe em cima da mulher que tem trinta e poucos anos, está solteira e precisa conviver com o fantasma de “ficar para a titia”.

Homens nunca entenderão como é difícil dizer “não” para a maternidade quando todos esperam que o seu maior sonho seja se tornar mãe.

Homens nunca entenderão como é pensar duas vezes antes de colocar uma saia curta ou uma blusa com decote, pois podem julgar que você é muito “fácil”.

Homens nunca entenderão como é ser chamada de “puta” quando você decide simplesmente seguir os seus desejos.

Homens nunca entenderão como é ouvir desde sempre que sexo só pode ser feito com amor e que mulher não pode transar só por vontade e sem compromisso, precisa amar o cara.

Homens nunca entenderão como é descobrir que está grávida e ficar completamente desamparada com um bebê na barriga porque o cara não quis assumir a responsabilidade.

Homens nunca entenderão como é insuportável nascer condicionada para cuidar da casa, cozinhar e fazer tarefas domésticas, como se o fato de ser mulher tornasse obrigatório assumir tais responsabilidades sozinha.

Homens nunca entenderão o que é ser denominada como “frágil” e “fraca” só porque você é mulher, como se isso fosse um problema, uma causa de inferioridade.

Homens nunca entenderão a dor que é viver em lugares do mundo que ainda não oferecem condições básicas de higiene e informações às mulheres que menstruam, como se elas fossem doentes por conta de uma questão natural do corpo humano.

Homens nunca entenderão o que é não poder fazer uma faculdade nem escolher o seu marido e ser vista apenas como objeto de procriação.

Homens nunca entenderão como é viver somente para satisfazer o marido e cuidar das crianças, como se as mulheres não tivessem nenhum outro desejo.

Homens nunca entenderão como é não ter controle sobre a sua vida, suas escolhas e não poder trilhar um caminho sem medo de ser quem você realmente é.

Homens nunca entenderão. Mas nós, mulheres, ao longo dos anos já passamos por diversas batalhas. Algumas de nós ainda sofrem mais do que outras, mas no fundo estamos todas em uma mesma luta: aquela em que tomamos as rédeas de nossas próprias vidas, assumimos as nossas escolhas e não temos medo de sermos simplesmente MULHERES.


Se você gostou deste texto e não quiser perder mais nenhum conteúdo, assine a minha newsletter!

Ah, e acompanhe todas as minhas reflexões e textos nas minhas redes sociais também: