[#3] Amigas que são almas gêmeas
Elas partiram há poucas horas.
Foi um fim de semana intenso. Histórias. Fofocas. Risadas. Reflexões. Afeto.
De vez em quando, a gente precisa de um intensivão com aquelas amigas. Veja bem, não é com qualquer amiga.
É com aquelas com as quais não há filtros. Não é preciso esconder nada. Não existe medo de ser quem se é, de falar o que pensa.
Elas entendem, acolhem, escutam (de verdade).
Ontem, o meu relógio de pulso marcou mais de 12 mil passos. Andamos quase tanto quanto falamos. Ao chegarmos em casa, lá pelas 18 horas, estávamos tão cansadas que não conseguimos seguir a ideia inicial de curtir um barzinho em Pinheiros no final do dia. O plano se tornou tomar banho, fazer máscara facial, abrir um vinho e… Conversar (nisso somos craques)!
Nem o filme que alugamos no Amazon Prime conseguimos ver, porque quando conseguimos parar de falar, o sono bateu.
Era tanto assunto, que um emendava no outro e às vezes faltava fôlego. Uma querendo compartilhar, a outra querendo comentar e aconselhar… Relacionamentos, carreira, livros, independência, casa nova, desafios, viagens, expectativas.
Como é bom ter amigas com as quais você fala verdades nuas e cruas, não é mesmo?
Confesso que hoje (domingo, quando escrevo este texto) estou sem bateria social, mas, ao mesmo tempo, me sentindo energizada e sortuda. Porque, caramba, ainda escuto gente dizendo que não existem amizades verdadeiras, que todo mundo é invejoso ou age de má fé.
Sempre acreditei que amizades genuínas podem sim ser cultivadas. É claro que são raras, mas existem. Quanto mais velha fico, mais seletiva me torno em relação às pessoas que desejo manter em minha vida. São poucas, mas são mais do que o suficiente.
Fico pensando que vida triste é a de quem não acredita em amizades ou que, por qualquer motivo que seja, não encontrou as suas almas gêmeas por aí.
É preciso estar aberto e acreditar no lado bom das pessoas. Só assim vamos atrair quem realmente se conecta com a nossa essência e manter ao nosso lado quem realmente tem a intenção de ficar.
Uma amizade precisa de duas pessoas para acontecer. Se você não permitir o encontro com o outro, então nunca vai rolar. Acredite: existem amigas que são almas gêmeas e, se você se abrir, perceberá que elas não estão tão longe quanto imagina.
“Almas gêmeas não são tão escassas quanto eu pensei que fossem. E é esplêndido descobrir que existem tantas delas no mundo.” — Lucy Maud Montgomery, no livro Anne de Green Gables